segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PREFEITO CULPA EX-GESTOR SITUAÇÃO HOSPITAL

Empossado no dia 1º de janeiro 2017, o prefeito de Nova Soure, município localizado no território do Semiárido Nordeste II, Luís Cássio de Souza Andrade (PSC), conhecido por Cassinho, diz que vem encontrando várias dificuldades neste começo de mandato em razão da situação que ele encontrou a Prefeitura, em especial na área da saúde, setor que, segundo ele, será prioridade em sua gestão.

O prefeito relatou que esta área não vinha recebendo uma atenção por conta da gestão passada e se agravou após o eletricista André Luís Ferreira Santos(PP), candidato apoiado pelo ex-prefeito José Arivaldo Ferreira Soares (PDT) conhecido por Ari, perder a eleição com 3.150 votos de frente.
Cassinho contou que a situação chegou à tamanha gravidade, que as pessoas que necessitavam de atendimento no Hospital Coração de Jesus, gerido pela prefeitura, eram obrigadas a comprar seus medicamentos e até mesmo seringas. O prefeito falou também que não são realizados os exames básicos na unidade e os pacientes são transferidos para Salvador. “Não encontramos se quer a folha de pessoal da saúde e nem recursos para efetuar o pagamento referente ao mês de dezembro, deixada pela gestão passada”, lamentou.

Por sugestão do vereador José Moreira da Silva Filho (PSD), Cassinho convidou o deputado estadual Alex da Piatã (PSD), atual presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, para fazer uma visita a Unidade e vê a real situação em que se encontra e intermediar junto ao governo do estado, ajuda necessária para que possa atender bem e de forma humanizada, a população. A visita do deputado Alex da Piatã aconteceu no sábado, dia 21.

O deputado Alex da Piatã garantiu todo empenho para que a Unidade receba as intervenções necessárias, garantiu levar o problema ao secretário de Saúde Fabio Vilas Boas. Os vereadores Zé Filho e Denílson Carvalho Oliveira (PSC), integrou a comitiva que visitou a Unidade. Do Calila Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário