segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

TRISTE FINAL DE ANO MUNICÍPIO DE JEREMOABO

Triste final de ano em Jeremoabo  com servidores sem salário e décimo terceiro, órgãos públicos com corte de energia elétrica e bloqueio de verbas pelo INSS. O tão prometido décimo-terceiro salário dos servidores públicos municipais ainda não foi regularizado. Enquanto muitos municípios vizinhos comemoram os salários em dia, seguimos na contramão da história. Não adiantaram choros, manifestações e apelo de servidores, familiares e comerciantes em geral, que vem sofrendo um duro golpe nos últimos meses.
Conversei com alguns comerciantes. E o que muito ouvi foi que as vendas caíram consideravelmente e, pior ainda, as vendas a prazo não tiveram suas parcelas honradas, o que vem causando um descasamento do aumento de despesas de final de ano com as receitas para cobertura destas despesas.
Os servidores municipais, exceto os da Secretaria de Saúde (que era preciso uma explicação do milagre desta Secretaria), amargam a ausência de salário e décimo-terceiro. Professores e profissionais da educação são dos mais prejudicados, que ainda acumulam a ausência de reajuste do Piso Nacional do Magistério.
Para completar o quadro tivemos em dezembro o bloqueio de verbas pelo INSS e no penúltimo dia do ano, o fornecimento de energia do Prédio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação e do Parque de Vaquejada foram suspensos por falta de pagamento.
Há um ano e meio, essa nova gestão conduz administrativamente o município. Mas, já imaginamos  a quem vão atribuir a culpa de tal estado de coisa: Prefeitos anteriores!. E pensar assim é não buscar soluções para cumprimento de obrigações, apostando no “Deus proverá” para a luz no caminho. Depois, para quem foi eleito com um rol de propostas e mudanças, culpar outros pelo insucesso é reconhecer definitivamente seu status de “incompetência”. Por Pedro Son Do jeremoabo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário