sábado, 21 de dezembro de 2019

SEM SALÁRIO, REAJUSTE E DÉCIMO TERCEIRO

Ultimamente temos visto vários gestores municipais da nossa região com publicações em redes sociais louvando o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Infelizmente, Jeremoabo BA não efetuou o pagamento do décimo terceiro, até sábado 21 de dezembro 2019, e nem confirmou quando vai ser quitada a dívida. A exceção foi apenas a Secretaria de Saúde que quitou o compromisso.
A situação se agrava ainda mais na Secretaria de Educação onde os professores e profissionais têm também salários atrasados e nem o reajuste do Piso Nacional dos Professores foi concedido. Professores e servidores que acreditaram nas promessas de campanha do atual gestor mostram-se arrependidos pela escolha e prometem o troco nas próximas eleições.
Enquanto não chegam as eleições, organizaram um protesto  no sábado, portando cartazes e palavras de ordem, saindo da Praça Cel. Antonio Lourenço em caminhada para a Feira Livre. Verdadeiramente, não eram muitos. A maioria talvez por comodismo ou em função do ato ter sido planejado em pouco tempo, não participou. Mas a reação nas redes sociais é grande e todo mundo começa a colocar seu desapontamento. É importante recordar que grandes revoluções da história começaram assim pequenas! Do jeremoabo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário