quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

MÁRIO NEGROMENTE AFRONTA DECISÃO DO STF

O ex-ministro das Cidades continua participando das sessões do Tribunal de Contas dos Municípios, inclusive sendo indicado relator várias vezes. Mário Negromonte (PP) já foi escolhido, por exemplo, o relator das contas da Prefeitura de Salvador no próximo ano, através de sorteio.

A definição dos conselheiros relatores das contas de 2020 das 417 prefeituras e câmaras municipais ocorreu na sessão de quarta-feira, 4, e o resultado foi publicado na edição de quinta-feira, 5, do Diário Oficial Eletrônico do TCM.
Não se sabe o que vai acontecer se Negromonte insistir em ficar no cargo. O Supremo pode até ordenar sua prisão preventiva por desobediência e risco de interferir no processo. O pepista responde a outra ação com seu filho, Mário Junior, por corrupção apurada na Operação Lava-Jato.
Negromonte foi afastado do cargo por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro, porque é réu em um processo por corrupção passiva, correndo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no STF. A acusação é de receber propinas quando era ministro de Dilma Rousseff (PT). Do A Região  no site Bob Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário