segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

AUTORIZADO ARMAS PARA A GUARDA MUNICIPAL

A Polícia Federal celebrou no último dia 16 de dezembro um Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Paulo Afonso sobre a concessão de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Civil Municipal. O Extrato do Acordo publicado no Diário Oficial do Município autoriza o município adquirir armamento e munições para o efetivo de sua força de Segurança Pública (GCM), em conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, IV da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

Os portes de arma de fogo terão a abrangência territorial nos limites do estado da Bahia e o prazo máximo de validade é de 02 (dois) anos, podendo ser renovado, desde que adotados, no que couberem, as mesmas formas e procedimentos exigidos para a autorização. Os portes de arma de fogo eventualmente autorizados pela Superintendência Regional  da Polícia Federal da Bahia a integrantes da carreira de Guarda Municipal de Paulo Afonso referem-se às armas de uso permitido.

Em 2017, agentes da Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso participaram de uma série de treinamentos, simulações e curso de tiro, visando aperfeiçoar as ações de patrulhamento a pé e em veículo automotor, abordagem a pedestres e veículos, trabalho em equipe e manejo de armas de fogo e simulacro, um equipamento que facilita o primeiro acesso de um agente de segurança a uma arma. Do site Ozildo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário