quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA OS MUNICÍPIOS

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, e uma comissão de prefeitos foram recebidos na tarde de terça-feira, 17 de dezembro 2019, pelo procurador geral do Estado, Paulo Moreno, na busca por um entendimento para o repasse dos royalties do petróleo às prefeituras. No encontro foi firmado um acordo para que os municípios suspendam ações judiciais e passem a receber o recurso do Governo do Estado da Bahia a partir de janeiro, conforme o compromisso assumido pelo governador Rui Costa durante o Encontro de Prefeitos promovido pela UPB, no último mês de setembro.
“Saímos muito felizes, com uma proposta fechada de acordo, para que finalmente os municípios possam, a partir de janeiro, receber o que lhe é de direito com os 25% dos royalties do petróleo da Bahia”, contou o presidente da UPB ao classificar o momento como “histórico”, uma vez que o assunto foi, segundo ele, “negligenciado” por todos os governadores que passaram pelo cargo anteriormente, “tanto petistas quanto carlistas”.
Fizeram parte da comissão que conversou com o procurador geral, os prefeitos Edvan Fernandes de Monte Santo, Pedro Cardoso de Lagoa Real, Rosival Lopes de Taperoá, Everaldo dos Santos de Pirai do Norte, José Carlos Simões de Mucuri e Edilson Duarte de Planalto. Do site UPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário