sábado, 31 de março de 2018

RIBEIRA DO AMPARO: SAÚDE IDOSO E MULHER

A equipe de saúde do município de Ribeira do Amparo vem através do Estratégia de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizando variadas estratégias de atenção à saúde. Buscando uma melhor condição de bem-estar para os municipes amparenses. 

Tanto que na quinta-feira, 22 de março 2018, no povoado Boa Hora, foram feitas ações de educação, prevenção e promoção da saúde para as gestantes, mulheres e idosos do distrito. Com o objetivos reduzir complicações de gravidez, por exemplo, na gestante, dando orientações importantes, alertar aos riscos do surgimento de patologias urogenicologicas, bem como outras graves afecções que surgem com a idade. 

As atuações foram encaminhas e direcionadas pelos profissionais de Educação Fisica, Enfermagem, Nutrição, e Assistente Social e Dentista. Assim, o trabalho em equipe multidisciplinar consiste numa forma especial de organização, que visa, principalmente a ajuda mútua entre profissionais de uma mesma área, juntamente com profissionais educadores. Propondo a construção de um determinado trabalho, tendo em vista um objetivo comum, permitindo que todas façam parte de uma mesma ação. Por Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura de Ribeira do Amparo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário