quarta-feira, 28 de março de 2018

PREFEITO FOI DENUNCIADO EM 3.700 PÁGINAS




Na segunda-feira 26 de março de 2018, os Vereadores Antonio José dos Santos, Ivande dos Santos Silva, Jairo Ribeiro Varjão e José Matos Pereira, acompanhados do Advogado, Dr. Rodrigo Coppieters, estiveram na 22ª Inspetoria Regional de Controle Externo de Paulo Afonso – TCM, onde na oportunidade protocolaram na referida Corte de Contas uma Denúncia contra o Prefeito interino do município de Jeremoabo, Sr. Antonio Chaves, por Fraudes em Licitações e desvios de Recursos Públicos. 

A Denúncia em questão é fruto de uma Auditoria realizada nos meses de outubro de 2017 a fevereiro de 2018, onde de forma aleatória, foram escolhidos cerca de 65 Processos Licitatórios no município em questão, os quais tramitaram entre os meses de janeiro e novembro de 2017. Após a auditoria dos mesmos, foram detectadas fraudes e irregularidades em 33 Processos de diversas modalidades, entre Dispensas de Licitação, Dispensas Emergenciais, Cartas Convite e Pregões; sendo 19 Processos com Fonte de Recursos Federais e 14 com Fonte de Recursos Próprios, resultando por sua vez em uma Denúncia com aproximadamente 3.700 páginas.

Entre os Certames auditados, destacam-se fraudes nas licitações de Merenda Escolar, Materiais Penso e Hospitalares, Medicamentos diversos, Urnas Funerárias, Locação de Veículos, Materiais de Expediente, Cestas Básicas e Coleta de Resíduos Sólidos, Limpeza e Conservação de vias públicas, ultrapassando a importância de R$11.500.000. Nos próximos dias, outras Denúncias deverão ser protocoladas pelos Edis nos demais órgãos fiscalizadores, tais como MPF, MPE, JUSTIÇA FEDERAL e JUSTIÇA COMUM.  Do site Ozildo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário