segunda-feira, 26 de março de 2018

MERENDA ESCOLAR 100% A BASE DE VEGETAIS

A Humane Society Internacional no Brasil uniu-se a quatro cidades do nordeste da Bahia, Serrinha, Barroca, Teofilândia e Biritinga, e o Ministério Público da Bahia, para ajustar todas as refeições servidas nas escolas públicas para 100% à base de vegetais até o final de 2019, reduzindo a carne, laticíneos e ovos em 25% por semestre. Isso marca a primeira vez na história que escola pública tenha se comprometido a ter refeições exclusivamente baseadas em vegetais. A mudança afetará mais de 23 milhões de refeições por ano.  

O lançamento do programa, chamado "Escola Sustentável", aconteceu segunda-feira, 19 de março 2018, e foi seguido de quatro dias de treinamentos culinários baseados em vegetais para as merendeiras das escolas das cidades, liderados pelo Chef André Vieland, da HSI. O Chef André ensinou as cozinheiras a prepararem uma série de receitas econômicas e nutritivas, usando ingredientes locais acessíveis. 

Leticia Baird, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Meio Ambiente do Estado da Bahia, órgão que elaborou o programa, disse: "Fornecer às nossas escolas públicas refeições baseadas em vegetais ajudará a economizar recursos ambientais, recursos financeiros, permitirá um futuro com adultos saudáveis e construirá um mundo mais justo para os animais". Do MPE da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário