sexta-feira, 23 de março de 2018

CURSO DE MEDICINA EM MUNICÍPIOS BAIANOS

O Ministério da Educação anunciou na quinta-feira, 22 de março 2018, que 28 municípios do país foram selecionados para implantação do curso de graduação em Medicina. No estado da Bahia, foram escolhidos os municípios de Irecê, Porto Seguro, Valença e Brumado. Prefeitos e representantes das secretarias de saúde dessas cidades estiveram em Brasília na quarta-feira, 21 de março 2018, e assinaram o termo de compromisso para a implantação dos cursos.

“O primeiro propósito com a implantação desses novos cursos é preservar a qualidade da formação médica no Brasil”, disse o ministro Mendonça Filho, que estará em Alagoinhas na próxima terça-feira, 27 de março 2018, para inauguração do curso de Medicina da Estácio na Faculdade Estácio de Alagoinhas.

Para autorizar a abertura de vagas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, foi feito segundo o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, Henrique Sartm, levantamento a fim de identificar quais municípios estavam em condições de receber os novos cursos de medicina. A medida reforça a política do MEC de interiorização da educação superior do Brasil. Da SECOM Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário