terça-feira, 27 de março de 2018

PROFESSORES EM GREVE TEMPO INDETERMINADO



Nota da APLB Sindicato do município de Glória: “Desde janeiro que estamos tentando negociar, algumas audiências e várias assembleias foram realizadas e o governo municipal  pediu um prazo e este prazo foi dado que se encerrou em 23 de março, pediu pra prorrogar a reunião, tivemos a reunião, onde ele só apontou 0.5% de aumento, onde a categoria tem direito de 6.81%.

Enfatizo a todos os pais de alunos que quatro anos que nós não temos reajuste salarial em Glória, então todos os professores já estão com o piso abaixo do nacional e prevê esse piso pra quem formação de nível médio e não pós graduado, graduado que ele estudou e o governo não melhorou a proposta. 
Fomos na sexta-feira, 23 de março 2018, várias vezes ao gabinete do prefeito e a categoria rejeitou a proposta de 0.5% e novamente o gestor melhorou a proposta para 1.0%, levei novamente pra categoria que estava na sede do sindicato em Glória e o prefeito não avançou, agora a categoria declarou movimento de greve pra hoje, até o governo aponte um reajuste salarial com uma razoabilidade”. Disse Esmeralda. 

Como o acordo não foi aceito a categoria resolveu paralisar as atividades na segunda-feira, 26 de março 2018, por tempo indeterminado, sendo assim os estudantes da rede municipal de Glória estão sem aula. A secretaria de educação do município ainda não se pronunciou diante da paralisação. Da APLB Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário