quinta-feira, 29 de março de 2018

PREFEITURA DISTRIBUIU PEIXE SEMANA SANTA

Na manhã de quarta-feira, 28 de março 2018, a Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Ribeira do Pombal, realizou, pela quinta vez consecutiva, distribuição de peixes às famílias carentes do município. O programa “Semana Santa, Peixe na Mesa” já acontece desde 2014, ou seja, na primeira gestão do Prefeito Ricardo Maia, e trata-se de uma ação com objetivo de contemplar famílias inseridas em programas sociais, especialmente as acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em virtude de vulnerabilidade social identificada.
Para o cadastramento dos beneficiados o projeto conta com as equipes dos Centros de referência, que a partir dos cadastros dos programas sociais identificaram as famílias mais vulneráveis através da composição e definição de critérios técnicos como quantidade de pessoas nas residências, inscrições do CAD Único, renda per capita, localidade onde vive, existência ou não de crianças e idosos e inscrição no Bolsa Família.
Cerca de mil pessoas foram beneficiadas este ano pelo programa, que segundo a secretária Maria Helena, “é uma ação de grande importância, tanto que já está consolidada, basta ver o retorno que as pessoas dão, inclusive afirmando que já contam com a Prefeitura nessa época”. A distribuição é uma ação dentre tantas outras ofertadas pela secretaria em atenção integral às famílias e com o intuito de romper com o ciclo de vulnerabilidade existente. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário