quinta-feira, 9 de novembro de 2017

VEREADOR PRESIDENTE AGORA VIROU A CASACA



O presidente da Câmara Municipal de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (PMDB), apresentou um Projeto de Resolução invalidando a lei que estabelece o fim da reeleição para presidente da Casa. Em dezembro do ano passado a própria Câmara havia aprovado o Projeto de Lei para o fim da reeleição.

 A época o presidente era Edson Ribeiro (DEM) e a autoria do PL foi do vereador Paulinho Moraes (PV), funcionário da CERB em Ribeira do Pombal, que juntamente com o vereador Renan de Romualdo (PMDB), encabeçaram o fim da reeleição. O curioso é que, apesar de votar a favor da proposta em dezembro, o próprio Renan de Romualdo, antes oposição, agora como presidente da Casa, apresentou a resolução para restituir à reeleição. 

Na sessão de segunda-feira, 6 de novembro 2017, o Projeto de Resolução nº025/2017 foi apresentado, com a assinatura dos vereadores Osvaldo da Paz (PT)), Carlos Silva (PT), Thiago Chagas (PTB), Ilza (PCdoB), Roberto Peixoto (PMDB), Valter Lucas (PRB), Renan de Romualdo (PMDB) e Valtércio Filho. 

A resolução, que altera o artigo 31 da Lei Orgânica do município, vai para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima segunda-feira (13) e, após parecer, vai a plenário da Casa. O relator na CCJ é o vereador Paulinho Moraes (PV), o mesmo foi autor da proposta que estabeleceu o fim da reeleição. Para ser aprovada é necessário 2/3 dos votos da Câmara, ou seja, 10 dos 15 vereadores. Do Bocão News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário