sábado, 4 de novembro de 2017

MORADORES COBRAM MAIS SEGURANÇA E SAÚDE



No dia 27 de outubro 2017, Givaldo Rosa Lima, de 45 anos, pai de três filhas, foi covardemente assassinado com um tiro na porta da sua residência durante um assalto no distrito do Creguenhem, em Tucano. Segundo informações, ladrões atiraram porque celular de Givaldo não era moderno. O caso chocou a população e comoveu amigos, que lamentaram o episódio e prestaram diversas homenagens.

Na sexta-feira, 03 de novembro 2017, uma semana depois do crime, moradores do Creguenhem, cansados da onda de violência que assola o município, realizaram uma passeata pelo centro da cidade.

Jucy Andrade, também mãe de três filhas e uma das organizadoras do protesto, clamava, enquanto caminhava de frente ao carro de som, por mais segurança e fim do descaso por parte do governo municipal. “Isto poderia ter acontecido comigo!” 

E dirigindo-se ao prefeito da cidade, ela desabafou. “Precisamos de mais segurança, mais saúde. Não temos dinheiro pra pagar segurança como o senhor. Não temos dinheiro para convênio médico. Nossa única saída é o SUS. Mas como? Se até no dia em que o Givaldo precisou de atendimento, o hospital Mariana Penedo não possuía um cirurgião, não tinha equipamento para um atendimento adequado, que até poderia ter salvo a vida dele”, protestou.

Com diversos cartazes nas nãos, a população clamava por justiça, paz e menos sangue. A manifestação seguiu pelas principais avenidas da cidade e terminou na porta da Prefeitura, onde os moradores reivindicaram uma reunião com o prefeito Luiz Sérgio.

Segundo moradores, na noite do crime o hospital da cidade não estava em condições de prestar atendimento a Givaldo, que teve que ser conduzido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, mas já era tarde demais. Do Resenha Local, Com informações de Antonio Ilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário