quinta-feira, 16 de novembro de 2017

REUNIÃO SOBRE 13º VEREADORES POMBALENSE



Em reunião realizada na sala da presidência da Câmara Municipal de Ribeira do Pombal, na quinta-feira, 16 de novembro 2017,  aconteceu discussão sobre a implantação do 13º salário e  1/3 de férias para os vereadores pombalense. Com certeza já era tema de conversas nos corredores da Casa.

Para o pagamento destes benefícios, como aconteceu no Legislativo de Ribeira do Amparo, Projeto de Lei deve ser colocado em votação no plenário, em primeiro e segundo turno, sendo aprovadas, geraria uma despesa a mais de R$ 155.000,00 aos cofres do referido Poder, levando em conta que, atualmente, os edis pombalenses recebem subsídio mensal de R$ 8.300,00. Convém ressaltar que o duodécimo repassado pela Prefeitura para a Câmara mensalmente não sofre nenhum aumento em função desta nova despesa no legislativo. 

O pagamento de 13º salário e 1/3 de férias para os vereadores pombalenses, e como de todo o Brasil, baseia-se em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de fevereiro 2017. O STF aprovou que estes dois direitos trabalhista devem se estender aos políticos. A publicação do acórdão da decisão aconteceu no mês passado. Cabe lembrar que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia já anunciou que dentro em breve estará publicando as normas de como estes pagamentos poderão acontecer. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário