terça-feira, 7 de novembro de 2017

CAPACITAÇÃO AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE



A Secretaria Municipal de Saúde do município de Ribeira do Pombal está realizando durante essa semana, de 7 a 10 de novembro, capacitação com os Agentes Comunitários de Saúde, ACS, sobre a utilização dos novos equipamentos, Tablets, que todos receberam para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades.

A compra dos Tablets, e o treinamento, fazem parte do esforço do Município para se adequar as exigências do e-sus, programa do Ministério da Saúde para reestruturação das informações da atenção básica em nível nacional através da informatização do SUS.

Com a iniciativa o Município de Ribeira do Pombal passa a liderar a implantação do programa na região e se adianta no processo que resultará no completo diagnóstico da situação de saúde dos munícipes, quando terá em tempo real todas as informações relativas à situação das famílias sobre doenças, saneamento básico, infraestrutura, atendimento de suas necessidades, situações das moradias etc. de forma atualizada e constante.

Ao todo a Secretaria vai capacitar todos os 120 agentes do município e iniciar imediatamente a primeira ação do programa que é o Censo da Saúde. Esta ação está alinhada com os Sistemas de Informação do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. Da SECOM PMRP

Nenhum comentário:

Postar um comentário