sábado, 6 de abril de 2019

RIBEIRA DO AMPARO REALIZOU 5ª CONFERÊNCIA

Com o tema “Democracia e Saúde’’: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, aconteceu na  terça-feira, 2 de abril 2019,  a 5ª Conferência Municipal de Saúde em Ribeira do Amparo. O evento foi destinado aos profissionais da área e à população interessada.
A programação do evento contou com discussões e grupos de trabalho com os eixos temáticos: 'Saúde como Direito: um olhar integral para as pessoas e o meio'; 'Consolidação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS)'; 'Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)' e 'Regionalização como eixo estruturante para otimização e acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)'. Houve ainda plenária para aprovação de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual.
A 5ª Conferência Municipal de Saúde de Ribeira do Amparo, aconteceu no Centro da Juventude do Município. Está, trata-se de uma prévia para a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) que será o maior evento de participação social no Brasil. Por ASCOM PMRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário