O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, fez um duro ataque ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, a quem chamou de “decepção, fraco, incompetente e covarde”, entre outros adjetivos, por não receber os prefeitos baianos, e criticou a atuação de outras pastas, como a de Ação Social e a de Saúde, no grupo de WhatsApp da entidade, intitulado “UPB Prefeitos”.
Numa conversa com colegas ele diz que não aguenta mais a forma como vem sendo tratado pelo secretário, que acusa de não receber ninguém, se queixa de os prefeitos virem bancando atividades que deveriam ser pagas pelo governo do Estado, como as de transporte e segurança, chama a secretaria de Educação de “circo sem lona” e promete, além de procurar a imprensa para denunciar o descaso, organizar uma marcha em Salvador para protestar.
Durante os pronunciamentos de Eures, outros colegas se manifestam também de forma muito crítica ao governo: “Já fui lá três vezes (na secretaria de Educação) e (o secretário) não atendeu mandou a secretária mim atender, não aceitei” (sic), diz o prefeito Wellington Vieira (Muniz Ferreira). Beto Maradona, de Caculé, também se posiciona: “Estamos bancando o Estado em tudo nos municípios! De Polícia até transporte de alunos. Em educação não se mexe”. Do Politica Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário