quinta-feira, 27 de abril de 2017

PROMOTOR RECEBE PROCESSO DESAPARECIDO



O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou Ação de Improbidade administrativa contra JOSÉ ROMUALDO SOUZA COSTA, Ex-prefeito Municipal de Coronel João Sá/BA. O Promotor de Justiça informou na inicial que o mesmo auferiu vantagens patrimoniais indevida em razão do exercício do mandato; disse ainda que em novembro e dezembro de 2004 o ex-prefeito pagou o abono salarial dos professores do ensino fundamental da rede pública de modo incompleto.

O promotor relata ainda que processos de pagamento forma forjados; que a agência do Banco do Brasil de Coronel João Sá, informou que as folhas de pagamento apresentadas pela promotoria não foram recebidas naquela agência embora constasse carimbo de protocolo e assinatura de funcionários do Banco; que o ex-prefeito montou as folhas de pagamento para justificar os valores pagos e assim desviar o dinheiro; que o mesmo enriqueceu ilicitamente e causou prejuízo ao erário publico.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia fez requerimento ao Promotor de Justiça de Jeremoabo em 26 de outubro de 2012 requerendo o prosseguimento do feito sobre alegação de que o mesmo encontrava-se sem movimentação e que o referido feito interessa a todos naquela comunidade.

Foram feitas algumas diligencias de munícipes junto ao cartório Civil onde estar cadastrado o processo para dar vista nos autos, mas, foram surpreendentemente informados por certidão com data de 07 de Outubro de 2015, que o processo não foi localizado dentro do cartório Civil.

No ultimo dia 11 de abril de 2017 o Promotor de Justiça o Senhor Dr. Leonardo Cândido recebeu copia do processo que estava desaparecido do cartório civil da comarca de Jeremoabo/BA podendo dessa forma proceder com a restituição dos autos. Redação do www.maisjoaosa.com.br, em 25 de abril 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário