sexta-feira, 28 de abril de 2017

CONDENADOS POR OFENSAS AO JUIZ BRANDÃO

 
A juiza Ely Esperon Miranda Rosa, da comarca de São Gonçalo, condenou João Pedro Labriola Cardozo e Janaina Labriola Cardozo a três anos e dois meses de detenção e 20 dias de prisão, em regime aberto, e 122 dias -multa por crime de calúnia, injúria e difamação por ofensas à honra do então Juiz da Comarca, José Brandão Netto. O magistrado hoje responde pela Comarca de Cícero Dantas.

Segundo a decisão, no dia 5 de outubro de 2015, no Facebook e Instagram, os filhos do ex-prefeito de São Gonçalo, Antônio Dessa Cardoso, "proferiram diversos ataques verbais contra o Juiz José Brandão, então titular da vara cível da comarca”.O juiz foi ofendido por ter atendido ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em uma ação de improbidade administrativa, para afastar o prefeito da cidade, Antônio Dessa Cardoso. A liminar foi cassada dias depois no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Os filhos do ex-prefeito, nas redes sociais, afirmaram que o juiz Brandão"era incorreto e incoerente... Fica notória a perseguição, pré-julgamento e loucura de um juiz, que teve seu irmão também juiz, afastado dos poderes por julgamentos incoerentes e por esquizofrenia. Imagino que algo de pessoal o motivou", postou João Pedro.

Já Janaina disse que o juiz “não seguia os princípios da magistratura”, que o juiz tem “histórico de atrair os holofotes, tenta instaurar o caos na sociedade, assim como possui um histórico família de esquizofrenia". A pena foi substituída por prestação de serviço ao hospital local. Caso seja descumprida a pena alternativa ela pode ser convertida em pena privativa de liberdade. Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário