quinta-feira, 8 de agosto de 2019

RIBEIRA DO POMBAL: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

Ressonância Magnética na Clínica Viva, em Ribeira do Pombal. Uma notícia para ser comemorada! Já há algum tempo que Pombal vem se destacando em nossa região como polo de saúde, tanto no setor privado, quanto no setor público. O que atrai muita gente para a cidade, que se tornou uma referência em atendimento médico, laboratorial e hospitalar. Contudo, para se realizar uma Ressonância Magnética ainda era necessário encarar longas viagens para Aracajú, Salvador ou Feira de Santana, dificultando a vida de muitos pacientes que precisam desse exame.

A Ressonância Magnética é um exame de imagem que fornece ao médico informações precisas e detalhadas sobre as estruturas e órgãos do corpo. Falando de uma maneira bem simplificada, é como se o médico pudesse enxergar o nosso corpo por dentro e visualizar toda a anatomia e o funcionamento dos órgãos. E tudo isso sem radiação, sem dor e sem causar nenhum mal ao organismo. Doenças neurológicas e ortopédicas, problemas do trato digestivo, tumores e câncer, são exemplos de problemas que podem ser esclarecidos pela Ressonância. Isso ajuda o médico a instituir o tratamento ideal para cada caso, ou a descartar a possibilidade de uma determinada doença.

E como foi possível trazer um equipamento tão caro, montar um serviço de alta qualidade e ainda praticar preços acessíveis no Sertão da Bahia, distante das capitais? O Dr Alexandre Nobre, Diretor da Clínica Viva, nos explicou isso: “Por tratar-se de um exame de alta complexidade, com elevados custos de implantação e manutenção, nós buscamos parcerias sólidas e confiáveis para tornar viável esse projeto. E nós enxergamos na Cemise o parceiro ideal.”

E para quem não conhece, quem é a Cemise? “A Cemise é hoje o maior Grupo de Medicina Diagnóstica do Estado de Sergipe, com décadas de experiência nessa área e com grande credibilidade quanto à qualidade e eficiência. Só na cidade de Aracajú, a Cemise tem atualmente mais de 10 equipamentos de Ressonância e Tomografia. Isso nos deu um maior poder de barganha junto aos fornecedores, na compra e manutenção dos aparelhos, assim como na compra de insumos (películas, contrastes, etc). 

Outro ponto bastante positivo dessa parceria foi que nós pudemos enviar a nossa Equipe de Radiologistas, Técnicos e Enfermagem para treinamento intensivo em campo, durante meses. Dessa forma, o nosso Serviço já nasce com experiência e pronto para atender de forma segura, com qualidade equivalente aos melhores centros das grandes capitais.” Respondeu o Dr Alexandre.

A empresa que surge dessa união é a Viva Cemise, que já está funcionando dentro do prédio da Clínica Viva, numa ala nova, com 450m2 de área, que acaba de ser inaugurada, exclusiva para os serviços de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada. Também há um número de telefone exclusivo para o agendamento desses exames, que é o (075) 3276-5600.

Todos os outros serviços da Clínica Viva e do Hospital Viva continuam funcionando normalmente, sem mudanças no quadro de gestores e mantendo o telefone 3276-2141 para os agendamentos de consultas, cirurgias e demais exames. As pessoas de nossa região já podem esquecer as longas viagens para realizar uma Ressonância Magnética. Temos aqui um serviço de excelência em Diagnóstico por Imagem, com tudo que há de mais atual em tecnologia, precisão e segurança. Nossos parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!! Por ASCOM VIVA/CEMISE

Nenhum comentário:

Postar um comentário