domingo, 25 de agosto de 2019

ARQUIVADA DENUNCIA CONTRA EULINA AMORIM

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), decidiu arquivar uma denúncia feita por Claudio José Oliveira Leão contra a vereadora Eulina Amorim, presidente da Câmara de Ribeira do Amparo durante o biênio 2017-2018. O julgamento do processo ocorreu no plenário da corte de contas, em Salvador, na quinta-feira, 22 de agosto 2019. 
Na denúncia, é afirmado que a Câmara de Vereadores havia adquirido sob o comando de Eulina Amorim, em 2015, um veículo de modelo Gol e que por intermédio deste, foram acumulados débitos junto ao Detran-BA no valor de R$ 5.131,29. Ainda segundo a denúncia, entre 2016 e 2018, as despesas com o automóvel não teriam sido contabilizadas e que o mesmo foi doado no final de 2018 à Prefeitura de Ribeira do Amparo, em uma “tentativa de dissimular a situação”. 
Relator do processo no TCM-BA, o conselheiro Mário Negromonte seguiu o posicionamento do Ministério Público Especial de Contas e determinou o arquivamento da denúncia, por entender que o “lançamento contábil, trata-se de matéria tipicamente examinada no processo de prestação de contas anual, a qual será objeto de abordagem expressa e específica no Pronunciamento Técnico a ser elaborado pelos técnicos desta Corte”. Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM, no site do TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário