sábado, 3 de agosto de 2019

MOTOS FINANCIADA PELO PRONAF PARA O CAMPO

Motocicletas de 150 a 250 cm³ destinadas a atividades rurais poderão, oficialmente, ser financiadas pelo Programa Pronaf – Mais Alimentos do governo federal a partir de 1º de julho de 2018, no Governo Temer. O anúncio foi realizado em Brasília (DF), durante o lançamento do Plano Safra 2018/2019, que destinou R$ 31 bilhões para a agricultura familiar neste período, correspondendo a R$ 1 milhão a mais em comparação com a safra passada. 

A modalidade de financiamento contempla exclusivamente famílias agrícolas cadastradas no programa e oferece taxa de juros mais baixas, que variam entre 0,5% e 4,6% ao ano. Atualmente, o Pronaf disponibiliza planos com prazos de até 120 meses (10 anos) e carências de até 36 meses (3 anos), com  suas linhas operacionalizadas pelo Banco do Brasil, na função de agente financeiro do programa. As motocicletas atualmente disponíveis para financiamento pelo programa são modelos destinados à atividade rural das marcas Honda e Yamaha, que estão cadastradas no site da Sead/Pronaf. 

Segundo informações de pronafianos, o Banco do Brasil de Cicero Dantas, responsável pelo financiamentos nos municípios de Cícero Dantas, Antas, e Fátima, esta solicitando carteira de habilitação como condição para a liberação do mesmo, o que, dizem eles, não é exigido em outras agencias. Do www.abraciclo.com.br e Joilson Costa, Radio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário