quinta-feira, 29 de agosto de 2019

AUDITORIA CGU MUNICÍPIO DE CÍCERO DANTAS


Uma auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) após denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apontou prejuízo de R$ 187.281,52 na construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) feitas pela prefeitura de Cícero Dantas, em 2014. De acordo com o relatório, foram investidos R$ 2.203.200,00 em recursos federais nas obras executadas pela LF Construções e Serviços Ltda, vencedora de todas as licitações. Para o órgão, ficou evidenciado o direcionamento dos processos licitatórios e sobrepreço na aquisição de materiais de construção.

No documento, foi destacado que a empresa não tinha estrutura física, funcionários nem equipamentos compatíveis com os objetos a ela adjudicados pela prefeitura. Em todas as obras, segundo o órgão, foram utilizadas mão de obra de funcionários que seriam da própria prefeitura.

Segundo a CGU, os técnicos constaram casos de superfaturamento caracterizados por pagamento sem a devida prestação do serviço. O órgão também apontou que três unidades não funcionavam em maio de 2017, após decorridos três anos e meio do seu início, e apresentavam diversos problemas construtivos.

Os defeitos apresentados nas unidades de saúde foram uso de pisos cerâmicos de baixa qualidade e fora das especificações técnicas; infiltrações de umidade em paredes e outras, em piso, decorrentes de gotejamento de água residual de aparelho de ar condicionado; ausência de portão de segurança, com risco de acidente por afogamento em reservatórios de água subterrâneos. Da ASCOM CGU 

Um comentário:

  1. A casa começou a desmoronar para o ex prefeito.
    Justiça tarda mais não falha

    ResponderExcluir