segunda-feira, 5 de agosto de 2019

CONTAS DE HELÂNIO CALAZANS SEM JULGAMENTO

A sessão extraordinária que estava marcada para ocorrer às 10 horas da manhã de segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores de Cícero Dantas (BA), e que julgaria a prestação de contas do ex-prefeito Helânio Calazans, rejeitada pelo TCM-BA (Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia) acabou não ocorrendo por falta de quórum na casa legislativa. 

Dos 13 parlamentares, apenas cinco se fizeram presentes no plenário da câmara, todos da atual situação; e como era necessária, ao menos, a presença de nove vereadores, às 10h15, o presidente do legislativo Abelardo Júnior (PSL), deu a sessão por encerrado. De acordo com informações, parlamentares de oposição marcaram presença na câmara, mas ficaram no gabinete da liderança, e não desceram para participar da sessão extraordinária.
A prestação de contas já foi analisada por duas comissões da câmara: a de Fiscalização, presidida por Márcio Amaral (PSL) e a de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos, que tem como presidente o vereador Carlinhos, também do PSL. As duas comissões apresentaram um parecer favorável à decisão do TCM, mas também tiveram votos em separado, protocolados pelos vereadores e sub-relatores Nenê de Nedito (PRB) e Eugênia de Evangelista (Avante). Do Sertão em Pauta 

Um comentário: