quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PARALISAÇÃO POR RATEIO PRECATÓRIO FUNDEF

Professores, demais categorias, alunos, sindicatos e outros da sociedade civil de Banzaê e vereadores, se reuniram na quinta-feira, 19 de setembro 2019, em passeata pelas principais ruas de Banzaê, além de paralisarem suas atividades escolares, para reivindicarem possíveis direitos nos precatórios do Fundef. Centenas de pessoas participaram do movimento dando palavras de ordens, com gritos de guerra e demonstração de coragem e otimismo quanto à sua luta. Junto aos manifestantes - que fizeram tudo de maneira pacífica - os vereadores presentes (situação e oposição) fizeram uso da palavra favoráveis aos professores.

Na quarta-feira, 18 de setembro 2019,  a prefeita Jailma Dantas convocou uma reunião no Auditório da Secretaria de Educação de Banzaê, contando com a presença de diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, bem como o presidente do SISMUB - Antônio Jorge -, os advogados da entidade, advogada da prefeitura e a advogada que ganhou a causa dos precatórios de Banzaê - Dra Márcia - e de alguns vereadores. Nessa reunião, tentaram passar informações de que os professores não teriam direito algum sobre o fundo, segundo pareceres opinativos do TCU e do TCM da Bahia.

Nos principais pontos das ruas da passeata tiveram paradas para uso da palavra: em frente á sede do SISMUB - onde iniciou - na Feira-Livre, em frete à Câmara de Vereadores e em frente à Prefeitura. Segundo uma grande maioria dos professores participantes, caso ela não tenha uma resposta positiva ou definitiva sobre os rumos desse dinheiro (que já foi gasto quase 40%), outros atos de protestos ainda poderão acontecer. Do Blog Montenius 

Nenhum comentário:

Postar um comentário