Em busca de uma renda que supra as suas necessidades básicas ou que propicie uma mudança de nível de vida, brasileiros estão cada vez mais imersos no desafio de empreender e de alcançar sucesso em seu negócio. Nesta multidão de milhões de brasileiros batalhadores, está o artesão pombalense Daniel dos Santos, de 36 anos, com uma ideia que alia empreendedorismo a sustentabilidade.
Há cinco meses atrás, ele trabalhava em um supermercado na cidade de São Paulo, mas hoje, está na sua terra natal, Ribeira do Pombal (BA), está tentando ganhar a vida com o Projeto ‘Recicla Pombal’, em que constrói vassouras a partir da reutilização de garrafas PET, com a ajuda da sua esposa, Sandra Menezes, também de 36 anos.
Daniel garante que a durabilidade das vassouras ecológicas, como ele as chama, que custam R$ 12,00, é de ao menos um ano a mais que das vassouras tradicionais e chama atenção para o valor socioambiental do produto. “Cada garrafa demora, em média, 100 anos para se decompor no meio ambiente e às vezes, estando no lixo, se transformam em criadouros do mosquito da dengue”. Do Sertão em Pauta.
Conheço o produto é excelente parabéns e sucesso
ResponderExcluir