A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública visitará, em setembro, os municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, atingidos pelo rompimento de barragens. Uma solicitação do Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB) apresentada pela presidente do colegiado, Neusa Cadore (PT) e que terá a participação do Ministério Público Estadual, Comissão Nacional de Direitos Humanos, órgãos do Governo e a Deputada Fátima Nunes, também integrante da Comissão.
A finalidade da visita é avaliar a situação dos afligidos pelo rompimento das barragens nas referidas cidades e apoiar as iniciativas governamentais na ajuda às pessoas que sofreram danos com a ocorrência.
No dia 19.09 (quinta-feira) a comitiva estará em Pedro Alexandre BA, onde seguirão, após o almoço, para visita a barragem do Quati às 14 hs; às 15 hs visitarão as áreas atingidas na sede e após o jantar haverá reunião com Poder Público e Sociedade Civil na Câmara Municipal. No dia 20.09 (sexta-feira) a comitiva chega a Coronel João Sá BA onde às 8 horas visitarão os abrigos na sede e às 10:30 conversa com o Poder Público e Sociedade Civil no Auditório Frutuoso Carvalho. Da SECOM ALBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário