terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PREFEITO CONTRATA DELEGADO DA 13 DE MAIO

Uma jogada de mestre, pouco recomendável, do prefeito de Fátima, Manoel Messias Vieira. É que ele foi preso na Operação 13 de Maio e isso não mexeu com o seu ego. Pelo contrário, populares chegam a dizer que ele fazia piada indicando os companheiros de sela que choravam e tremiam ante os acontecimentos. Mais que isso, ao se eleger prefeito de Fátima, o popular Sorria foi capaz de contratar os serviços do advogado Ricardo Marcolin. Com esse contrato de consultoria, veio junto o que Messias desejava: o ex-delegado da Polícia Federal, Dr. José Nogueira, o mesmo que comandou a Operação 13 de Maio e autorizou a prisão de Sorria. 
Apesar de não ser uma ilegalidade, o fato de ter sido José Nogueira o comandante da operação que desbaratou um dos maiores esquemas de corrupção da nossa região, não será surpresa se o prefeito usar isso para passar ao eleitor a ideia de que tudo terminará em pizza. Aliás, como não há ninguém ainda condenado, nem mesmo preso, já há pessoas informando que a Operação 13 de Maio vai acabar como tantas outras que não deram em nada nessa Bahia de todos os santos. 

A contratação do ex-delegado é um tapa na cara daqueles que acreditam na instituição Polícia Federal. Está longe de ser algo ético. Pior que Sorria, que contratou os serviços, foi o dr. José Nogueira aceitar a empreitada. Mesmo que o advogado faça seu papel e ganhe seu dinheiro de forma honesta, o ato não foi uma boa ideia. Quem conhece Sorria sabe que ele está usando isso para faturar politicamente e, qualquer que seja a sentença final, se houver, ficará sempre a desconfiança. Do Blog do Professor Landisvalth

Nenhum comentário:

Postar um comentário