terça-feira, 2 de janeiro de 2018

TCM REJEITA CONTAS, VEREADORES APROVAM



Em sessão extraordinária, realizada no dia 19.12.2017, às 19h, a Câmara de Vereadores  de Inhambupe aprovou as contas municipais relativas ao exercício de 2015. Em dezembro de 2016, o Tribunal de Contas - TCM, já havia emitido um parecer onde opinou por rejeição as contas do exercício de 2015.

TCM: O conselheiro relator Fernando Vita constatou, por parte do prefeito Benoni Leys, o não encaminhamento de processos licitatórios e de processo de dispensa e/ou inexigibilidade. Além disso, o não investimento do percentual mínimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde, vez que foram aplicados apenas 14,95% dos recursos nesta finalidade. 

Todas estas irregularidades foram elencadas como motivos para a reprovação das contas. O conselheiro relator propôs e os demais conselheiros aprovaram a aplicação de duas multas ao prefeito, sendo a primeira no valor de R$20 mil e a outra na quantia de R$43.200,00, pela não redução dos gastos com pessoal.

Em Inhambupe, o parecer da Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos, Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores foi favorável a aprovação das Contas da Prefeitura Municipal de Inhambupe relativas ao exercício financeiro  de 2015. Os treze vereadores que compõem a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Inhambupe e que estavam presentes  na sessão votaram a favor da aprovação. Ficando aprovadas as contas da Contas da Prefeitura Municipal de Inhambupe relativa ao exercício de 2015 do ex-prefeito de Benoni Eduard Leys. Do www.ronaldoleitenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário