sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CRESCE CAMPANHA PELA VOLTA DE DR. IGOR



O município de Tucano passa por uma crise talvez sem precedentes. Atrasos de salários de servidores, comunidades sem abastecimento de água, aumentos exorbitantes e arbitrários de taxas pagas pela população, mau funcionamento dos serviços públicos, descumprimento de leis e, a cada momento, surgem novas denúncias de abuso de poder por parte do prefeito.

Em assembleia realizada na quarta-feira, 24 de janeiro, os profissionais do magistério decidiram que não participarão, pelo segundo ano consecutivo, da Jornada Pedagógica 2018, programada para os dias 05, 06 e 07 de fevereiro, e realizaram na sexta-feira, 26 de janeiro, manifestação em praça pública “em repúdio ao que estamos vivendo de negativo na educação pública de Tucano”, escreveu o sindicato da categoria em nota oficial divulgada.

Com a crise instalada na cidade, o cenário de desordem tem sido favorável, por outro lado, para o aumento da popularidade do ex-prefeito Igor Nunes (PT). Cresce, sobretudo nas redes sociais, um movimento pela volta do petista, intitulado “Volta Dr. Igor” ou “Volta Logo Dr. Igor”, esse último uma ironia à frase usada na campanha pelo atual gestor, “Vem Logo Dr. Sérgio”. 

O fato tem preocupado o alto escalão do governo atual. Uma fonte ligada ao governo confirmou que a orientação para os vereadores ligados ao prefeito Luiz Sérgio (PSD). De outro modo, o enredo de que “Tucano vai voltar a sorrir” vendido durante a campanha do atual prefeito se tornou o calcanhar de Aquiles da gestão em dias atuais. A frase, propagada exaustivamente em favor da eleição do maragogipano em terras tucanenses em outubro de 2016, hoje é compartilhada em tom de piada e repleta de ironia até mesmo por quem o apoiou na última eleição. Do Resenha Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário