segunda-feira, 20 de abril de 2020

FESTA DE OUTUBRO 2020 NO CAMPO E NA IGREJA


As festas juninas, com certeza, vão ser canceladas em todo o Brasil. Os blocos juninos  pombalense já adiaram as suas saídas para quando as autoridades concederam alvará para o desfile dos mesmos. A Resaca Junina, na Praça Getúlio Vargas, na primeira semana de julho, muito difícil de acontecer. As festas de setembro, aniversário da cidade e dos povoados, também correm o risco de não acontecerem. 

Não sabemos como vai ficar a pandemia do coronavírus no Brasil, mais já se comenta a prorrogação das eleições de 4 de outubro 2020 para dezembro. Se as eleições for adiada, como tudo leva a crer, o que pensar das festividades de outubro em Ribeira do Pombal. Vai ter condição de acontecer dez dias depois do adiamento das eleições?  

Vamos ter a vaquejada, com vaqueiros vindos de todo o Brasil? Um risco muito grande. A festa de outubro, no Ferreirão, com a possibilidade, de como sempre foi, ter uma multidão, para acompanhar os shows, acontecerá?. A prefeitura vai ter condição financeira de realizar a mesma, mesmo que a situação da saúde tendo melhorado? O novenário de Santa Tereza vai acontecer com ou sem a presença de fiéis? A procissão, dia 15 de outubro, que todo ano conta com mais de dez mil fiéis, será seguro realizar a mesma? Sem querer ser alarmista, são questão que devem desde já serem pensada pelo gestor e o vigário local. Por Joilson Costa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário