sexta-feira, 10 de abril de 2020

CAMINHANDO PARA UMA CONVULSÃO SOCIAL?


No Semí-Árido Nordeste II, todo mundo sabe que a economia gira em torno das prefeituras, aposentados do INSS, do BPC, e do Bolsa Família. Em tempos normais um dos maiores problemas é a falta de empregos. Analisem a situação atual. Vamos chamar de "paulistas" todas aquelas pessoas que "fugiram" da nossa região em busca de uma vida melhor em outras cidades e apos perderem os empregos recentemente, resultou em um incalculável numero deles que voltaram e mais aqueles vão continuar chegando em função do que o coronavírus provocou na economia em todo o Brasil.. 

O que esta multidão de trabalhadores vão conseguir fazer para ganhar o seu sustento na região? Triste dizer que nada. Quando será que a situação vai se normalizar para que os "paulistas" possam voltar para o sul? Sem previsão, pois além do estrago na saúde, o coronavírus também está atingindo de morte a já frágil economia brasileira, sem previsão de recuperação. Não custa lembrar o dinheiro que estes "paulistas" mandavam para seus familiares na região. Sem ser alarmista, mais sendo realista, podemos ter no Semí-Árido Nordeste II uma convulsão social, em função da realidade permanente em que vivemos,  e que pode piorar. Escrevi, mais espero que esteja totalmente errado. Pra terminar. Sem esquecer do perigo, que junto com os "paulistas" pode vim: a coronavírus. Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM 

Um comentário:

  1. A situação é preocupante, mas eu acredito que, os Governantes irão solucionar os estragos da quarentena, até porque a fome deve matar mais que COVID-19; a meu ver proibir a classe trabalhadora de produzir é um tiro no "peito" não no pé. Na vida temos um antes, um durante e um depois, por isso pense antes, para não se arrepender depois!

    ResponderExcluir