"Inicialmente, queremos relembrar que ao assumir a gestão em 2013, pagamos o décimo terceiro salário do ano de 2012 e a folha de dezembro de 2012, atitude tomada sem nenhuma espécie de acordo entre os gestores da época. Naquela ocasião, assumimos a prefeitura com pouco mais de R$ 8.000,00 nas contas. Num segundo momento, gostaríamos de reafirmar que realizamos o pagamento do décimo terceiro salário do ano de 2016 a todos os servidores.
Com relação ao pagamento da folha de dezembro 2016,
esclarecemos o seguinte: planejamos pagar a folha com o recurso extra da
repatriação. Infelizmente, como foi feriado bancário no dia 30-12-2016, houve
uma previsão de horário diferenciada para realizar TED (somente foi permitido
até as 11:00 horas – horário de Brasília). Ocorre que o valor da repatriação
ficou disponível na conta da prefeitura do Banco do Brasil apenas 31-12-2016,
não sendo possível realizar TED para o Bradesco (banco responsável pelo processamento
da folha). Comunicamos este fato mediante ofício ao SINDSMUT.
Considerando que houve um acordo judicial, que foi
homologado pelo Juiz de Direito Dr. Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto
entre os gestores – atual e anterior – em uma ação movida pelo SINDSMUT,
estipulando que o pagamento dos servidores poderia ser feito até o dia 10 do
mês seguinte, entendemos que o pagamento deveria ter sido feito pelo atual
prefeito 10/01/2017. Comunicamos a todos que entregamos a Prefeitura com
a cifra de R$ 5.602.584,67 somando todas as contas, recurso mais que suficiente
para pagar a folha de dezembro…
Ontem, tomamos conhecimento que o atual prefeito
não iria pagar a folha, pois não tinha a mesma sido impressa… Ora, se ele
realmente quisesse pagar a folha, bastava acessar o sistema do RH que estava
funcionando perfeitamente… Na esperança de resolver o impasse, imprimimos
a folha e tentamos entregar na Prefeitura, porém ninguém recebeu o documento.
Tivemos que enviar pelo correio...
O atual prefeito alegou em entrevista de
rádio que documentos foram retirados da prefeitura. Não retiramos se quer
equipamentos da Prefeitura, tudo foi entregue como a lei manda… Esclarecemos
que o nosso prazo para entregar a documentação final de transição é
31-01-2017. Aproveitamos o momento para informar ainda que a dívida
do INSS foi parcelada no dia 29 de dezembro de 2016 e que não existem dívidas
relacionadas a Empréstimos Consignados.
É válido salientar que estamos vivendo um
momento difícil na economia nacional, graças a Deus e ao empenho da nossa
equipe administrativa, conseguimos terminar o mandato com muita honra, passando
o município para o outro gestor, com diversas obras, novos equipamentos,
serviços públicos contínuos, dinheiro em caixa, dívidas parceladas, enfim mais
organizado do que encontramos.
Finalizamos, ratificando aos servidores que existe
dinheiro em caixa e foi feito um acordo judicial assinado por todos os
envolvidos (SINDSMUT, gestores e procuradores), homologado pelo Juiz de Direito
Dr. Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto. Estamos à disposição para
esclarecimentos complementares". Por Dr. Igor Moreira Nunes, ex-prefeito de
Tucano
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