Em virtude da confirmação dos dois primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) em Poço Verde, Estado de Sergipe, e da desobediência da população às medidas sanitárias de distanciamento social, o prefeito Everaldo Iggor Santana de Oliveira anunciou o fechamento de fronteiras e a redução gradual do horário de funcionamento de estabelecimentos, bem como programou um lockdown para a próxima quinta-feira, 14.
Segundo Iggor, a redução gradual no horário de funcionamento dos estabelecimentos ocorrerá da seguinte forma: Na segunda-feira, 11, todo o comércio funcionará das 07h às 17h; na terça-feira, das 07h às 15h; e na quarta-feira, das 07h às 13h. Nesse entremeio, toda a movimentação no centro da cidade será monitorada por bombeiros civis, Polícia Militar e órgãos da prefeitura, que diariamente avaliará a adesão popular às medidas estabelecidas.
Por isso, caso as medidas de distanciamento não tenham sido atendidas pela população até a quarta-feira, na quinta-feira, 14, será aplicada a medida mais extrema: o lockdown. A partir deste dia até o domingo, 17, o comércio poçoverdense será completamente fechado e os servidores municipais trabalharão em home office. Além disso, a feira livre do sábado, 16, foi cancelada e os velórios restritos a 10 pessoas. Do largarense.com.br
Admirável Gado Novo (Zé Ramalho)
ResponderExcluir