domingo, 17 de maio de 2020

POMBALENSE ANUNCIOU SUA CURA DO COVID-19

No Boletim de domingo, 17 de maio 2020, da Prefeitura de Ribeira do Pombal sobre a situação do COVID-19  no município consta 11 casos confirmados e dois curados. O segundo curado gravou um vídeo divulgado nas redes sociais, e no final pede a todos que leiam este texto até o final: "Como todos sabem, afinal moramos numa cidade pequena, eu contraí covid 19 enquanto exercia minha função como enfermeiro. Depois que coletei material pra análise, fiquei em isolamento e sem sair de casa. Fui liberado hoje pela secretaria de saúde. Vou continuar praticando o distanciamento social que todos estão praticando que é somente sair pra atividades essenciais, como eu já estava antes de contrair a doença. 

Estou me expondo aqui dessa forma pra lembrar às pessoas que depois que a pessoa está curado do coronavirus, não existe mais qualquer risco de contrair a doença e transmiti-la pelas vias aéreas. Assim, quem me vir na rua, relaxe, pois não estou mais doente e não transmito o vírus. Da mesma forma, não incomode as pessoas do disque-denúncia pois, se estou na rua, é porque fui liberado pela secretaria.

Mas esse meu comunicado se destina, principalmente, aos meus pacientes. Eu estava começando na enfermagem quando a notícia da minha contaminação se espalhou e os pacientes particulares que tinha, me informaram que não queriam mais os meus serviços, mesmo depois que eu saisse do isolamento. Não posso culpá-los. Essa questão do coronavírus é algo muito novo na vida de todos. Com a minha contaminação perdi os poucos pacientes que estava atendendo.

Então, esse meu comunicado é pra esses pacientes e pessoas que necessitem de serviço de enfermagem: ESTOU CURADO E POSSO SER CONTRATADO SEM QUALQUER RISCO AOS PACIENTES. Pensem também pelo ângulo de que, como já tive, estou imunizado e não poderei contrair mais e passar pra os pacientes. Apelo aos pacientes que repensem a questão de dispensar meus serviços pois minha renda depende de vocês, já que enfermagem é a profissão que amo e escolhi pra trabalhar. Sem trabalhar como enfermeiro como poderei sustentar minha família?

Ninguém escolhe ter essa doença terrível. Espero contar com o apoio da população pombalense. Esses momentos que passei foram de angústia e também de muita crença que tudo daria certo. E, num momento desse, toda a família sofre junto. Tendo fé em Deus que conseguirei me firmar na profissão e viver do suor do meu trabalho. E rezemos para que isso tudo passe sem muitas perdas de vidas e com o menor prejuízo financeiro possível.

O que importa hoje, é que estou CURADO e passei pela covid sem muitas complicações, tendo sintomas leves no primeiro dia apenas. E se você não tiver a mesma sorte que eu? Então, como ninguém pode afirmar que, se passar por isso, vai sobreviver ou não ter complicações, FIQUE EM CASA. O distanciamento social ainda é a melhor alternativa pra minimizar o risco de contágio e evitar o colapso da saúde pública. E se precisar sair, use máscara.Com a CURA, estou liberado para contratações como enfermeiro, fazendo atendimento em domicílio ou acompanhando em hospital/clínica. A covid não me derrubou e agora preciso seguir em frente para sustentar minha família.  Deus abençoe a todos. Por Matheus, enfermeiro 

Um comentário:

  1. Parabéns Matheus,Deus te abençoou com a cura e vai continuar te abençoando com muitos pacientes q precisam de seus cuidados, abraços

    ResponderExcluir