Tivemos no dia 18 de março 2020 a primeira reunião com a gestão municipal para tratarmos do aumento salarial dos professores e coordenadores pedagógicos e como nada foi resolvido nesta data, ficou acertado que logo retornaríamos a mesa de negociação. Assim, no dia 20 de abril tivemos retorno da gestão no sentido de voltar a negociar e resolver esta questão, mais não tendo marcada uma data específica.
A partir, tentamos outros contatos, mas não mais obtendo resposta, inclusive protocolamos um ofício em 8 de maio solicitando outra reunião, e, caso não havendo a possibilidade de faze-la presencial, poderá ser virtual. Todos nós estamos tristes pela qual passa nosso pais e nosso município. Mas, o que buscamos é o direito assegurado pelo mosso estatuto do magistério, onde se diz em ser artigo 41 que o mês de março é sempre a data base para nosso reajuste salarial.
Sabemos que o momento é difícil mas que é possível o aumento salarial deste ano porque o piso salarial dos professores já foi reajustado desde o mês de janeiro pelo Governo Federal e que este governo já esta concedendo ajuda financeira aos estados e municípios e, pelo Projeto de Lei que será sancionado todo funcionário público passará 18 meses sem reajusre, ou seja, reajuste salarial só no ano de 2022.
Com tudo isso, se não tivermos nosso aumento salarial este ano, com certeza serão 2 anos de dificuldades para nós e toda a família. Dizer que ainda estamos cobrando e buscando todos os contatos necessários com a gestão municipal para que possamos resolver esta questão. No mais, agradecer a compreensão de todos. Por SINPROERP
Nenhum comentário:
Postar um comentário