segunda-feira, 1 de agosto de 2016

JUIZ SUSPENDE DECISÃO DO TCM-BAHIA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anulou na sexta-feira, 29 de julho 2016, o parecer anterior do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM) que havia rejeitado as contas do ex-prefeito de Coronel João Sá, Carlos Augusto Silveira Sobral, referentes ao exercício de 2012.

A decisão foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e foi concedida pelo juiz de direito Josevando Souza Andrade.  Leia parte final da decisão: “ ... Pois bem, considerando que não houve a intervenção do Ministério Público de Contas no processo administrativo do Tribunal de Contas, bem como a violação aos princípios da ampla defesa e contraditório, motivos suficientes para gerar a nulidade do processo administrativo em que resultou  o parecer que rejeitou  as contas do autor, consubstancia aí, portando, a probabilidade  do direito do autor. 

O fundado receio de dano está no fato de que os gestores com contas desaprovadas ficam impedidos de participar dos pleitos eleitorais que se aproximam. Do exposto, CONCEDO A TUTELA DE URGÊNCIA,  a fim de suspender os efeitos do parecer prévio constante do processo  TCM Nº 09919 -13, até ulterior decisão". Salvador, 29 de julho 2016. Josevando Souza Andrade – Juiz de Direito.  Pesquisa de  Adalberto Moreno do site Jeremoabo Agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário