Na manhã de terça-feira, 8 de janeiro 2019, na cidade de Banzaê, o Comitê Gestor da campanha de mobilização sobre Busca Ativa Escolar reuniu no Auditório da Secretaria de Educação, Diretores de Ensino, Agentes Comunitários de Saúde e equipe técnica da Secretaria de Assistência Social a fim de traçar estratégias de resgate de Crianças e Adolescentes que estejam fora da sala de aula, o intuito da mobilização, além de garantir a efetividade do Estatuto da Criança e do Adolescente, é identificar possíveis problemas que causem a evasão escolar e soluciona-los.
Para que o Município possa garantir a cada criança e adolescente o direito de aprender, é necessário voltar a nossa atenção para os meninos e as meninas que estão fora da escola. E também àqueles que, dentro da escola, têm os riscos de abandono e evasão aumentados devido a fatores e vulnerabilidades diversos.
Participaram da Reunião as Secretárias de Educação e de Assistência Social, Jaciângela Oliveira e Patrícia Nascimento, a Gestora da Plataforma do Busca Ativa Escolar Maria de Fátima, o Presidente do CMDCA Antonio Carlos, o Articulador do Selo Unicef no Município Genildo Oliveira e a Assistente Social Euda Maria. Por Prefeitura de Banzaê, Terra de Valores Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário