sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

RUI COSTA AUTORIZOU CONVÊNIO COOPERACAJU


O governador Rui Costa autorizou, na sexta-feira (11), no município de Feira de Santana, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a executar de 53 convênios do projeto Bahia Produtiva com empreendimentos da agricultura familiar. Ao todo, serão beneficiadas 5.989 famílias, com um investimento de mais de R$ 76 milhões. Também foi autorizada a abertura de uma linha de crédito pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), de capital de giro, para cooperativas e associações da agricultura familiar da Bahia. 

A Cooperativa dos Cajulcutores Familiares do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), do município Ribeira do Pombal, Território Semiárido Nordeste II, com 750 cooperados, foi uma das contempladas com o edital Alianças Produtivas. Os produtos da cooperativa são amêndoas de castanha de caju (natural ou frita e salgada) e Mix Bahia (Mix de castanhas e frutas desidratadas).

Para o presidente da Cooperacaju, Ícaro Rennê Santos, a iniciativa fecha um ciclo em que as cooperativas tiveram acesso a recursos para o melhoramento de sua produção do campo, com assistência técnica, aquisição de mudas e melhorias na estrutura física da agroindústria: “Com esse convênio e as parcerias com o setor privado, conseguiremos colocar os nossos produtos, que já estão prontos, nas gôndolas dos supermercados da Bahia e do Brasil, com perspectivas para comercializar fora do país. Esse projeto é de fundamental importância para a agricultura familiar no estado da Bahia”. Da SECOM Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário