domingo, 26 de fevereiro de 2017

ÁGUA MONTE SANTO: POVO TEM QUE ECONOMIZAR



Em matéria já divulgada por este site, ficou claro, depois dos esclarecimentos dos Diretores da EMBASA em audiência na Câmara de Vereadores as peculiaridades apresentadas por Monte Santo na questão de abastecimento de água dentro do Sistema EMBASA.
Monte Santo fica no final de uma linha de 140 Km de  rede de distribuição e no percurso que envolve 26 municípios em que muitos estão em lugares mais elevados e outros em regiões mais baixas em cidades planas, não sendo o caso de Monte Santo que apresenta declive e a necessidade de divisão na distribuição por setores e realização de manobras para que seja possível o atendimento de toda a população em períodos alternados.
Assim, ocorrerão dias em que não “cairá” água em alguns setores enquanto outros estarão sendo abastecidos, valendo lembrar que nos últimos dez anos a cidade teve o número de unidades habitacionais aumentado consideravelmente, se comparada à imagem apresentada nesta matéria, daí a necessidade de economizar e evitar desperdício para que todos possam receber o precioso líquido.
Com o prolongamento da seca e a experiência de ter passado mais de 30 dias sem uma gota d’água nas torneiras e sem previsão de chuvas para breve, muita gente já está mudando de hábitos e o ideal seria que mais e mais pessoas aderissem. É costume das pessoas economizarem sempre que acontece a escassez, mas a questão não é apenas de economia e sim de combate ao desperdício também. Do Monte Santo Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário