sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FOLHA DE PAGAMENTO: PROBLEMAS TÉCNICOS



Problemas técnicos provocaram o atraso na transferência dos recursos para o pagamento de folha complementar dos servidores da Educação de Tucano. A empresa Fator Sistema e Consultoria Ltda-ME, que é responsável pela geração da folha, reconheceu a falha do sistema. Em ofício enviado ao Governo Municipal, a empresa justificou a falha na operação financeira, alegando conflito e inconsistência na dedução de lançamentos junto à folha de pagamento. 

“Tal problema decorreu em virtude de alguns servidores possuir mais de um vínculo empregatício, e, então ao lançar informações referentes a Previdência (INSS) de cada um desses servidores houve conflito e inconsistência para dedução desses lançamentos, inclusive informações relativas as férias e complementares”, revelou a nota.  A empresa Fator Sistema disse, em nota, que o problema foi provocado em função de duplo vínculo de alguns servidores. A Fator Sistema e Consultoria Ltda-ME presta serviço a Prefeitura de Tucano desde 2009. 

O prefeito de Tucano, Dr Sérgio, ressalta que encaminhou ofício (nº076/2017) ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Tucano, informando os motivos do atraso na liberação do recurso. “Tomamos todas as medidas que a situação nos exigia. Além de comunicar ao Sindicato e buscar informações junto à empresa Fator Sistema, determinei total agilidade e brevidade na solução do problema”, disse o prefeito. Por SECOM da PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário