domingo, 26 de fevereiro de 2017

POLICLÍNICA, HGST, CIPE-NORDESTE E CORPIN



Em entrevistas concedidas no domingo, 26 de fevereiro 2017,  às rádios que fazem cobertura do Carnaval de Salvador, o governador Rui Costa, respondendo pergunta do repórter Tony Santos, da Rádio Pombal FM, disse que a implantação da policlínica para atender os municípios da região de Ribeira do Pombal não está descartada.

O governador disse que o prefeito Ricardo Maia tem se esforçado junto com os demais prefeitos da região para viabilizar a formação do consórcio de saúde para tornar a policlínica  uma realidade no Território do Semiárido Nordeste II. Rui voltou a defender que um consórcio entre os municípios seja formado para administrar o Hospital Geral Santa Tereza. 

O Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, respondendo pergunta do repórter Tony Santos sobre a definição da sede da base da CIPE-NORDESTE, disse que e decisão deve ser tomada em breve. Brandão não deu pistas de qual cidade será escolhida e disse que o mais importante é que a CIPE-NORDESTE já está atuando e garantindo mais segurança para os municípios de sua área de abrangência..

Já Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, respondendo pergunta do repórter Tony Santos sobre a possibilidade de implantação de uma Coordenadoria Regional de Polícia Civil  em Ribeira do Pombal, afirmou que por enquanto isso não é possível, mas que no futuro com a contratação de mais policiais civis quem sabe o município não volte a sediar uma CORPIN.

Segundo Barbosa não adianta implantar mais uma coordenadoria se não houver efetivo para fazer funcionar bem. Ele não descartou a possibilidade de isso vir a acontecer, mas no momento, ainda segundo o secretário, a prioridade são as coordenadorias que já existem. Por Tony Santos, no site da Rádio Pombal FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário