De verdade, como eu quero estar errado. Já chegamos há algumas dezenas de dias sem nenhum caso registrado da Covid-19 em Heliópolis. Até o momento somos o único do semiárido nordeste ll .Fátima poderia entrar junto conosco, porém há uma discordância de dados entre o município e o estado.
Mas, a taxa de isolamento é preocupante em nossa cidade, apesar de sermos o terceiro melhor colocado da região, com 43.7 %, esta porcentagem estar muito abaixo do desejado, que é de 70%. E assim, poderemos ter muitos casos em curto espaço de tempo, como foi o caso do município de Itapicuru, que em um único dia registrou 8 casos, e hoje está com 42 pessoas que já foram infectadas.
Estamos ilhados de casos e, mesmo assim, as coisas continuam soltas. Já alertei e continuo alertando: a qualquer momento poderemos deixar essa zona de conforto e passaremos para o momento do desespero. Isso não é um pensamento pessimista, e sim algo real que pode se abater em nosso município a qualquer momento.E por que isso está acontecendo?
São várias situações que que já deveriam ser sanadas, mas está claro que a política está ofuscando o trabalho de combate ao Covid-19. Estamos em ano de eleições e isso está impedindo que algumas medidas necessárias estejam sendo tomadas. Infelizmente, a política está sobrepondo a real necessidade das autoridades mostrarem as suas atribulações. Por José Socorro no site Contra Prosa. Artigo completo acesse https://contraprosa.com.br/eu-quero-estar-errado/
Nenhum comentário:
Postar um comentário