Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jeremoabo BA, ocorrido na terça-feira, 16 de junho 2020, o vereador Antonio Chaves (PSD) fez uma denúncia de possível fraude com contratada da Prefeitura Municipal. O caso denunciado envolve Maria de Lourdes dos Santos Lima, do povoado Coelho. Segundo relato do vereador, após s eleições, cumprindo as promessas de campanha, solicitaram a D. Maria de Lourdes os documentos para contratá-la como merendeira da Escola Rompe Gibão. O tempo passou e nunca mais ela foi procurada e imaginou que não teria dado certo.
Com a liberação do Auxilio Emergencial, D. Maria de Lurdes que se julgava sem emprego, fez seu pedido e nunca do pedido ser atendido. Quando buscou a causa da negativa percebeu que a solicitação fora negada porque “ela seria servidora pública” e por isso não se enquadrava no pedido. No setor de Recursos Humanos da Prefeitura foi confirmado que era servidora pública desde 01.08.2018, conforme Declaração emitida pelo setor, com cópia em nosso poder, cujo teor diz:
“Declaramos para os devidos fins que se fizerem necessários que MARIA DE LOURDES LIMA SANTOS ... (omitimos dados pessoais) ... trabalhou nesse município desenvolvendo as atividades referentes ao cardo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS ESCOLAR, Regime Temporário, nos períodos de 01 de Agosto de 2018 a 14 de Junho de 2019 e de 08 de Junho de 2019 a 20 de Dezembro de 2020 (assim mesmo que consta na Declaração), vinculado ao Regime Geral da Providência Social – RGPS”. Datada de 27.05.2020. Em nosso poder também a Ficha Funcional e cópia de todos os contracheques com os créditos efetuados. Maria de Lourdes nunca soube que estava empregada, nunca recebeu um centavo e nunca abriu conta na Caixa Econômica Federal. E agora? Quem está por trás? Quem abriu a conta? E pior quem recebeu os salários? Aguardemos os próximos capítulos. Do jeremoabo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário