sexta-feira, 31 de maio de 2019

PREFEITO DE HELIÓPOLIS, ILDINHO, AGORA É PSD

Centenas de pessoas foram na sexta-feira, 31 de maio 2019, prestigiar a filiação do prefeito Ildefonso Andrade Fonseca, Ildinho,  ao Partido Social Democrático – PSD. Para se entender a importância do ato, o senador Otto Alencar veio prestigiar o evento. A simbologia de sua presença não é apenas para revelar o prestígio que o prefeito de Heliópolis desfruta no novo partido, mas para dar um recado certeiro de que seu nome deve ser o escolhido para suceder a Rui Costa como governador da Bahia. Estava também presente o deputado federal José Nunes, além de inúmeros prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas da Bahia e de Sergipe.

É claro que coube a José Nunes, em seu discurso, não só lembrar os 3 milhões em emendas que liberou para Heliópolis, transformando Ildinho, segundo ele, no prefeito que mais ruas calçou na nossa região, como afirmar que, apesar da contrariedade do senador, anunciou que Otto disputará a preferência pela cabeça de chapa do grupo governista. O senador confirmou que não gostava da divulgação do seu nome para governador, justificando que em 2020 a eleição será de prefeito e vereadores. Estava cedo, mas, a partir de um ensinamento bíblico, disse que, se ele for chamado à missão, aceitará. 
No discurso do prefeito Ildinho, humildemente agradeceu a todos que o colocaram no ponto em que chegou. O prefeito sai do PSL bolsonarista porque deseja reforçar o time de José Nunes, deputado que sempre prestigiou Heliópolis. Também usou a palavra o ex-vereador Mundinho do Tijuco que, aproveitando a oportunidade, pediu um carro para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Heliópolis. Também falou Beto Fonseca, o secretário municipal de administração e finanças, que agradeceu de Rui Costa a Marcelinho Veiga as ajudas recebidas por Heliópolis e reafirmou que está tranquilo com relação a 2020, pois sabe que o grupo elegerá o sucessor de Ildinho.
  
Chamou muito atenção ainda a fala do senador Otto Alencar sobre o projeto de reforma da Previdência Social. Deixou claro que os ricos tem que pagar mais e que não haverá sacrifício para os aposentados rurais e não se mexerá em nenhum outro benefício social para prejudicar os que mais necessitam. Disse o senador que não passam, nem na câmara nem no senado, medidas que penalizem os trabalhadores e os que ganham menos. Após o fim do ato, o senador e sua comitiva seguiram para Adustina. Lá também se filiou ao PSD o prefeito Paulo Sérgio, agora ex-PSL também. Reportagem: Jorge Souza no site ´Contra Prosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário