segunda-feira, 27 de maio de 2019

PRIMEIRAS AÇÕES DO CORPO DE BOMBEIROS

Recentemente o Prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, anunciou que, dentro em breve, o Corpo de Bombeiros da Bahia estará se instalando no município. Em função desta parceria, membros da referida corporação já estiveram na cidade, quando na oportunidade fizeram visitas em estabelecimentos comerciais com fins de vistoria, vistorias estas que ao detectar inconformidade os proprietários receberam um documento denominado Auto de Infração contendo os dados da edificação e um prazo para que os mesmos apresentem projetos e ou medidas sobre a questão de segurança contra incêndio e pânico. Informaram também que estas ações deveram ser feitas por profissionais e ou pessoas capacitadas que se caracterizem como responsáveis técnicos do estabelecimento.

As edificações vistoriadas que encontram-se em desconformidade e que por sua vez receberam o auto de infração informado a área aproximada do imóvel, área esta, que por sua vez, serve como parâmetro de enquadramento para informar que tipos de medidas de segurança de incêndio e pânico são obrigatórias por lei. Lei esta que tem como premissa "estabelece normas e medidas de segurança contra incêndio e pânico nas edificações, estruturas e áreas de risco no Estado da Bahia"

Esse auto de infração informa além das medidas necessárias para a regularização junto ao Corpo de Bombeiros como também o prazo para apresentação dos projetos e implementação das medidas. O prazo padrão é de 45 dias corridos, contador a partir da data de autuação para a regularização e para tal é preciso que o cliente tenha ou contrate um responsável técnico para que este intervenha e execute a elaboração dos projetos e posteriormente apresente-os ao Corpo de Bombeiros para que se proceda a análise destas medidas. Por fim ao receber o alvará o estabelecimento deverá fazer à implementação destas medidas no imóvel.

Sobre as questões das autuações, todo trâmite de apresentação das medidas, como também os procedimentos de geração dos DAE’s são feitos pela 15° Brigada do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia que é sediada em Paulo Afonso. Os atendimentos lá são às segundas, quartas e sextas das 08:00 às 13:00 horas. Por Eng. Afonso Costa Jr. (75) 99908-6649, WhatsApp. E e-mail: afonsocostajr.eng@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário