sábado, 25 de maio de 2019

PROTESTO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Centenas de manifestantes participaram, na manhã de sábado, 25 de maio 2019,  de um protesto na cidade de Cícero Dantas (BA) contra a proposta do Governo Federal de Reforma da Previdência, que tramita atualmente na comissão especial da Câmara dos Deputados.
O ato contou com a presença de agricultores familiares, integrantes de entidades e organizações sociais do Nordeste Baiano, representantes de partidos políticos, dirigentes sindicais e autoridades políticas como deputados estaduais e federais, prefeitos e vice-prefeitos da região, além de vereadores de Cícero Dantas e de cidades vizinhas.

A manifestação que teve início em frente ao Ginásio de Esportes da cidade, na Avenida Antônio Carlos Magalhães se desenvolveu com uma caminhada ao longo de grande parte da sua extensão, até chegar na Avenida Bom Conselho (principal ponto comercial de Cícero Dantas) chamando a atenção de transeuntes e de comerciantes, sempre embalada por cantos e palavras de ordem. Depois, os participantes do protesto se aglomeraram em frente à Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, onde lideranças políticas e da sociedade civil passaram a fazer discursos sob forte sol.
Uma das idealistas da manifestação, junto a entidades e organizações sociais, a deputada estadual Fátima Nunes (PT) acredita que o ato em Cícero Dantas e protestos recentes em várias partes do país contra medidas tomadas pelo presidente Bolsonaro, representam um momento de “despertar” da população. Para Fátima Nunes, os políticos votarem pela aprovação da reforma, serão alvos de rejeição da maioria da população brasileira, que segundo ela, será bastante prejudicada. “Esse governo vai ser derrotado, porque os deputados federais estão vendo que se eles votarem a favor da reforma, eles não voltarão para o Congresso Nacional, pois o povo está dizendo ‘não’ a essa proposta”, afirmou a parlamentar estadual. Do Sertão em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário