quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SÃO 264 CRECHES INACABADAS, DIZ RUI COSTA

Cinquenta e seis prefeituras baianas se reuniram na quinta-feira, 21 de janeiro 2016,  e que prossegue na sexta-feira, 22 de janeiro 2016, com uma equipe técnica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, para tratar, entre outros assuntos, de pendências em relação à construção de creches nos  municípios. O prefeito Ricardo Maia, de Ribeira do Pombal, se fez presente. 

O encontro começou  às 9 horas de quinta-feira, na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, com a presença do governador Rui Costa, do presidente do FNDE, Antônio Idilvan; além do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto. O encontro com representantes do FNDE, realizado na sede da UPB, deve receber 140 prefeitos e 130 secretários de Educação.

De acordo com o governador Rui Costa, das 264 creches inacabadas, 14 estão em situação crítica, sendo abandonadas no início da obra. “Na verdade, a empresa só começou a obra e depois abandonou os trabalhos”, afirmou. 

A reunião de trabalho foi solicitada pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do programa Educar para Transformar, para fortalecer da educação infantil na Bahia. O FNDE, que é responsável pela execução das políticas educacionais do Ministério da Educação, está  atendendo os  prefeitos e suas assessorias técnicas para solucionar problemas envolvendo prestação de contas, obras e dúvidas em relação às ações desenvolvidas pelo Fundo. Do Bahia Notícias e Joilson Costa, Rádio Pombal FM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário