domingo, 24 de janeiro de 2016

BENEDITO, UM POMBALENSE DE DESTAQUE

Seu Benedito Borges tem 93 anos e uma memória de aço. Bem humorado e conversador, o diretor de futebol tricolor no final dos anos 50 é um dos poucos personagens do título do Bahia na Taça Brasil que ainda estão por aqui. Ele viveu a história e conta detalhes com uma lucidez incrível para um senhor desta idade.

 "Meu time era uma máquina, meu filho. Não foi surpresa ganhar do Santos de Pelé. Mas, pra mim, bom mesmo é ganhar do Vitória." Por causa da reedição da final de 59, no sábado, 23 de janeiro 2016, no amistoso entre Bahia e Santos, na Fonte Nova, tive a honra de entrevistá-lo. O resultado foi ao ar Globo Esporte. Pra cima deles, seu Bené!! Por Sergio Pinheiro. 
“Manifesto o meu agradecimento à Rede Bahia, especialmente ao competente jornalista Sérgio Pinheiro pela excelente e emocionante reportagem feita com meu pai, Benedito Borges, no Bahia Esporte, reconhecendo o seu legado junto ao Esporte Clube Bahia. Eis a foto que comprova estar meu pai, então diretor de futebol do Bahia, na condição de Presidente do Clube e chefiando a delegação no Maracanã quando o Bahia ganhou do Santos”. Por Karla Borges. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário